A tecnologia chegou à cirurgia

O Sistema DSP Luc de Cirurgia Assistida possibilita ao profissional um trabalho de execução perfeita, com um planejamento seguro e detalhado de todos os processos.

O novo mundo da Implantodontia

O CAS (do inglês computer-assisted surgery) ou Cirurgia Assistida por Computador, representa um novo conceito na cirurgia moderna. Ele se resume a uma série de métodos que usam a tecnologia computacional para a execução de um planejamento cirúrgico, além de seu acompanhamento em tempo real da intervenção cirúrgica.

Avanços tecnológicos e estudos detalhados em imagem especialmente nos últimos 10 anos têm permitido a adoção de protocolos de imagens tridimensionais na área da cirurgia utilizando uma tomografia computadorizada juntamente com o escaneamento em tempo real das arcadas dentárias.

Estudos atuais estimam que cerca de 10 milhões de brasileiros apresentam alterações ósseas e dentárias que além do tratamento ortodôntico, necessitariam também de correção por meio de cirurgia de implantodontia.

Apresentando DSP Luc: a tecnologia chegou à cirurgia

O DSP Luc é o sistema CAS importado com exclusividade pela DSP Biomedical para o mercado brasileiro.

Ele possui uma tecnologia através da qual são utilizados imagens criadas por tomógrafos computadorizados (TC), obtendo com isso imagens pré-processuais para gerar arquivos DICOM (Digital Imaging and Communications in Medicine), utilizados nos planejamentos cirúrgicos e no processo de cirurgia assistida.

Planejamento detalhado e execução segura

O Sistema DSP Luc de Cirurgia Assistida possibilita ao profissional um trabalho de execução perfeita, com um planejamento seguro e detalhado de todos os processos.

Clique abaixo e solicite uma apresentação da nossa equipe comercial para enteder melhor como o DSP Luc transforma a sua rotina cirúrgica de forma segura e prática.

O que DSP Luc resolve em sua clínica

Com o DSP Luc, o cirurgião pode simular em 3D, com precisão milimétrica, os movimentos cirúrgicos desejados para a correção dos dentes do paciente.

Os benefícios do planejamento pré-cirúrgico são claros, pois com ele se consegue uma precisão maior no diagnóstico e também maior segurança, pois a simulação visual permite uma visualização antecipada do procedimento cirúrgico em sua totalidade.

Ele também permite ao cirurgião visualizar no computador as interferências ósseas que podem ocorrer no momento da cirurgia real, bem como a localização exata de vasos e nervos diminuindo assim a possibilidade de lesões.

O sistema DSP Luc possui um exclusivo alerta de proximidade nevrálgica, auxiliando ainda na verificação da posição, ângulo e profundidade durante a perfuração. Com isso, alcança-se um cirurgia minimamente invasiva, reduzindo a probabilidade de um cirurgia de retalho, conseguindo-se assim uma recuperação com menos trauma pós-cirúrgico.

DSP Luc: tornando o procedimento no paciente mais preciso, inteligente e seguro.

O Sistema DSP Luc em ação

Com a palavra: os especialistas

“O DSP Luc atua de forma transdisciplinar com sua nova tecnologia que funde o mundo físico, digital e biológico trazendo possibilidades terapêuticas de aplicação de implantes com uma abordagem inovadora.”

Dr. Gustavo Grolli Klein
Especialista, Mestre e Doutor em Cirurgia Buco Maxilo Facial, Fellow in Oral Surgery TUFTS University – Boston/USA e Consultor Científico da DSP Biomedical

“O DSP Luc possibilita ao implantodontista a visualização em tempo real da posição da broca durante a perfuração, instalação do implante, qualidade óssea e localização de estruturas anatômicas nobres.”

Dr. Jairo Wilson Abreu da Cunha
Especialista em Implantodontia pela Unicastelo-SP (1999) Mestrado em Laser pela Univap-SP (2001) Consultor Clínico do Sistema de Implantes Osteofit da DSP Biomedical ltda.

“O DSP Luc e seu sistema de navegação permite a movimentação da cabeça do paciente de modo que a precisão não é afetada, o impacto positivo desta característica é o aumento da eficiência e segurança nos procedimentos cirúrgicos.”

Dr. Rosenvaldo M. Junior
Mestrado em Implantodontia pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic (2012) Diretor do Instituto Rosenvaldo Moreira em Goiânia (GO)

“Com a ajuda do DSP Luc, podemos ter acesso à posição da broca e também dados como a qualidade do osso, localização do nervo e do sinus e mais. Estes dados críticos podem auxiliar na navegação e orientação em tempo real dos procedimentos.”

Dr. Rubem Lima Santos
Graduado em odontologia pela UFBA - Universidade Federal da Bahia com especialidade em Implantodontia Consultor Científico da DSP Biomedical

DSP Luc: as partes que formam o todo

1 unidade de rastreamento
IRIS 100
1 braço articulado IRIS
1 Software de leitura DICOM
1 chave de ativação
1 encaixe de contra-ângulo
5 antenas
5 peças triangulares para calibração + 1 peça ajustável
5 peças para encaixe dental + 10 roscas de antena
1 Kit de ajustes de posição de antena de rosto
2 Probets (brocas de calibração)
1 pedal cirúrgico
1 fonte de alimentação
3 cabos de rede
1 switch
1 Pack cirúrgico
1 motor de implante Driller 600
1 Contra-ângulo Driller
1 maleta de transporte
1 Kit Cirúrgico Senior DSP Biomedical
100 implantes DSP Biomedical

Venha conhecer o sistema DSP Luc na IN2022

O DSP Luc aguarda a sua visita na 10ª edição do IN em setembro, no Centro de Convenções do Anhembi. Cadastre-se para receber informações exclusivas sobre o nosso stand no principal evento de reabilitação oral do Brasil.

O DSP Luc é a nova implantodontia - a implantodontia digital.

Quer saber mais?

Ficamos muito felizes em saber que você chegou até aqui. Investimos anos de trabalho para chegarmos até esse momento. Gostou do que viu?